Contratar um seguro de vida, não é gastar dinheiro é investir em um bem maior

11/11/2016

- TERRA 10/11/2016

Quem  nunca pensou na possibilidade ou ouviu falar e ficou com algumas dúvidas sobre fazer um seguro de vida? Com certeza você já deve ter ouvido bastante sobre esse assunto e até ter uma opinião formada. Mas antes de qualquer coisa é necessário entender o que é e como funciona. Nesse texto vamos explicar um pouco melhor para você.

Todos nós sabemos que o bem mais importante que temos na vida é a nossa família. Isso não tem discussão e todos concordam. Assim como ninguém está livre da morte e que não sabemos quando isso pode acontecer. Além do sofrimento para a família, a questão financeira também pode ser um problema. Por isso a contratação de um seguro pode garantir mais tranquilidade para você, toda a sua família e pessoas que dependem de você.

E mesmo não ocorrendo a morte, caso você tenha uma doença grave ou uma situação de invalidez permanente, o seguro também pode ser utilizado como garantia para auxiliar sua questão financeira. Mas como funciona? Basicamente você precisa encontrar em contato com uma seguradora que ficará responsável por todos esses detalhes. É importante ressaltar que os preços variam muito de acordo com a cobertura que for selecionada. Para ter um bom serviço e não sair no prejuízo é ideal antes mesmo de entrar em contato com uma empresa de seguros avaliar suas necessidades.

O valor também tem relação com a idade da pessoa que vai contratar o seguro. Em alguns casos, caso a pessoa tenha mais de 60 anos, podem ter mais algumas restrições impostas, mas que devem ser analisadas juntamente com a empresa. Depois disso é hora de escolher quem vai se beneficiar do valor do seguro de vida caso algo aconteça.

É seu papel escolher as pessoas que quer deixar como beneficiadas, assim como a substituição pode ser feita caso seja necessário. Caso não tenha indicação, metade do valor será pago ao cônjuge, desde que não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado.

Basicamente é um contrato simples e sem muitos detalhes, mas é necessário conversar e entender bem a situação e o tipo de cobertura que está sendo contratada. Ninguém quer que o pior aconteça, mas todos sabemos que pode acontecer a qualquer momento e estar preparado para isso é a melhor opção. Ter uma proteção para a sua família também é algo valioso, já que demonstra preocupação com as pessoas mais importantes da sua vida. Portanto não deixe de pensar em investir nessa modalidade de seguro.